terça-feira, 14 de outubro de 2014

Maldito Miller


  
Podem tirar muita coisa de quem não tem nada. Mas, desconhecem os covardes que algumas coisas não podem tirar. Eric Clapton e B.B King – em seu sentido (se é que sabem disso) e o gosto maldito pelo escritor maldito Henry Miller. Por que não citá-lo?
“O jogo do artista é ingressar na realidade. É ver além do mero 'desastre' que a imagem de um campo de batalha perdido oferece ao olho nu. Pois, desde o inicio dos tempos, a imagem que o mundo tem apresentado ao olho nu do homem não se assemelha a nada mais, exceto a um horrível campo de batalha de causas perdidas. Tem sido assim e continuará sendo assim até que o homem deixe de se encarar como o mero palco do conflito. Até que assuma a missão de se tornar o 'EU DO SEU EU'” (grifos meus) Henry Miller, In: Sexus, p. 193.
Certamente, isso não é apenas para os ficam sob retórica discurso. Isso é para quem não tem A VERDADE – porque ela sempre vence. Malditos, Ah, ah, ah, ah. Não falo de quem supôs ser inovador. Esta é pra quem não tá nem aí para os senhores, barrigudos ou magros, nobres ou plebus. Tem que tá nem aí e deixar a bomba da vida explodir. Destruição, caos, big bem, vida, porque a única coisa inevitável é morte. Ao risinho, apenas o sentimento de pena por tamanha mediocridade ...

Nenhum comentário: