terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Coisas desagradáveis na minha porta

Algo estranho aqui no predio que moro. Alguém anda jogando merda de cachorro na minha porta. Isto é mais um sinal de que não estou me adaptando ao local. Isto é um sinal que as pessoas aqui, também, não se adaptaram a minha presença. Então chego a conclusão que mesmo sendo pobre não é em qualquer que devo ser aceito, por uma condição financeira. Levo em consideração algumas diferenças culturais que nos colocam num grau de distância que vai muito além do meramente financeiro. Diferença de crenças religiosas, diiferenças sobre perspectivas políticas e de como vê a coletividade. Aqui, por exemplo, são raras as pessoas que respondem algum cumprimento de "bom-dia ou boa-noite". Diferenças quanto aos gostos musicais e culturais em geral. Não escuto brega e nem músicas religiosas, com estilos que vão do clássico MPB ao JAZZ e BLUES. Tenho a impressão que o monte de merda jogado na minha porta seja um recado claro que minha persolanilidade formada por tudo que compem minha existência, que não é só financeira, possa de alguma forma está incomodando. Isso de certa forma de deixa com medo, em vista da falta de carater de algumas pessoas que andam com este comportamente. Me coloca numa situação de insegurança com relação a minha família, em especial meu filho e minha esposa. É lamentável que este tipo acontecimento. Cabe a mim neste momento relatar esses atos a pessoas possam de alguma maneira remediar esta situação e, principalmente, tomar cuidados especiais.

Nenhum comentário: