sábado, 29 de dezembro de 2012

Breve Retrospectiva 2

Depois de uma ano de trabalho, este final melancólico, serve – um pouco – para pensar nas pessoas que ao longo desta jornada fizeram de tudo pra me prejudicar. Aliás, prejudicaram. Mal sabem estes senhores que estão tirando o pão da boca do meu filho. Covardes. Covardes, porque em nenhum momento vieram até mim para conversarem. Fazer o que um líder deve fazer: aproximar-se e pedir esclarecimentos, aconselhar, indicar caminhos. Nada disso. Ao invés disso, tivemos uma aula de constrangimento moral, com ameças de demissão e tantos outros adjetivos usados. Algo deprimente vindo de colegas de profissão. Outro, no auge de sua sabedoria, disse que somos empregados como qualquer outro e, não ficou apenas nisso: “tenham compromisso com a educação!”. Tive vontade de xinga-lo. Não vale a pena. Melhor deixar pra lá. Fui excluído de dois colegiados por não puxar o saco e, por acreditar num modelo de ensino diferente. Até quando deixarem vou continuar fazendo meu trabalho. Agora, com um pouco mais de tempo. O próximo ano será bem complicado, já começa com perdas graças e estes patifes. Espero ter o mínimo de contato com as pessoas que não gostam de mim, espero não aborrece-los. Quem sabe possa recuperar àquilo que perdi.

Nenhum comentário: