quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Crônica de um homem medíocre

Todos os dias, acontece a história de um homem medíocre, ridicularizado pelos colegas de trabalho. Não tem prestigio nenhum. Apenas mais um idiota. “Vejam esse cara: como ele é idiota”. “Vamos fuder com a vida dele” “Esse aí não dura” É, do jeito que coisa vai, não vai durar mesmo. Seu olhar cansado é ao mesmo tempo de um derrotado e de um miserável que deveria estar entre os seus. Essa própria criatura submersa no seu próprio mundo medíocre só tem amigos quando esses querem algum tipo de divertimento. Na maioria das vezes, cerca de 120% dos casos, é só para rir das babaquices, da trágica experiência que é sua vida, uma vida medíocre, como de todos: dormir, comer, trabalhar-trabalhar-trabalhar, se embriagar com as piores bebidas, vomitar no dia seguinte, fazer sexo (a quem chame fazer amor – fico imaginando àquelas pessoas sem nenhuma instrução e dentes na boca dizendo: “bem vamos fazer amor? Daí a pouco chega uma mulher gorda com os restos de dentes sujos de pipoca e todas as outras porcarias que procurou limpar com a língua dizendo: “Oi paixão da minha vida, ti amu”)
E o que falta mais a não ser esperar o tempo e com ele a velhice cerebral e todas as artroses atrofiando seu corpo, lhe tornando ainda mais sujo, alguém que no auge do que chama de sabedoria mas, que não passa de uma velhice, opta pela perfídia, do mesmo modo que a vizinha, que não é tão velha mas na sua feiura aprendeu que sua principal arma não seria a buceta mas, a perfídia. “Olá amiguinho como vai você e sua família?” “Olá, olá, olá” E assim vai vivendo com seu batom de puta na boca imbecilmente alegre como todos os pobres, alegres, felizes como assim cumprem a vontade do seu Criador.
O homem medíocre, àquele da primeira linha, segue o caminho nesses passos e nos descompassos de sua burrice. Deve-se levar em consideração que mesmo sem capacidade para fazer coisas maiores este é um condenado que ‘busca suas melhoras’, se agarra-se no pau pra não afundar, muito embora que com esse pau lhe fundem. Um homem medíocre tem todos esses talentos. Reza todos os dias pras coisas melhorarem e de fato melhoraram, pra todos menos pra ele. Mas a vida é assim: alguém tem que se fuder. Neste caso, sobrou para o homem medíocre.

Nenhum comentário: