segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Factótum?




Nem sempre é fácil falar de si, em especial quando não há coisas extraordinárias para contar, quando o cotidiano é apenas a lida  - por vezes pelo pão, por vezes pelo sonho de um mundo melhor. 

Jorge A. Barbosa – Formado em Ciências Sociais pela UFPE, sociólogo por escolha, fez pós-graduação latu sensu em Docência Superior e estuda em nível de strito sensu  movimentos sociais e sua abordagem nos livros didáticos, pela FUNDAJ - Fundação Joaquim Nabuco. Entre os anos de 2004-2012 trabalhou como apoio técnico em pesquisa social no Núcleo de Cidadania,
Exclusão e Processos de Mudanças-NUCEM-PPGS-UFPE, cujo foco da pesquisa eram os programas de atenção básica em saúde da Cidade do Recife. Como resultado das pesquisas foi coautor de três trabalhos acadêmicos (um deles disponível na rede: http://revistas.unisinos.br/index.php/ciencias_sociais/article/viewFile/172/42  ). Entre as atividades profissionais e rotinas de estudo dedica-se a escrever contos e crônicas, o que lhe resultou na publicação do seu primeiro livro de contos “A Jovem dos meus pensamentos e outras (h)istórias”, em 2012 pela Ed. Multifoco. Entre os futuros projetos está o desenvolvimento de um grupo de estudo com foco em temas contemporâneos da teoria social e a publicação do seu segundo livro, desta vez de crônicas.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/9758258009296235
Capa das poucas publicações:

   
























Nenhum comentário: