domingo, 24 de junho de 2012

Polêmicas: sempre possíveis

“A jovem dos meus pensamentos ...” tem dado o que falar. Muitos tem criticado o que chamam de português. Antes, é inegável que haja erros de digitação. Normalmente esse tipo de critica parte de pessoas pouco próximas da linguagem literária e, sobre tudo, das técnicas presentes na escritas. Desconsideram, também, que a escrita pode está carregada de características do que se esteja falando. Antes do próximo livro, que será de crônicas (será em alguma coisa ácida e incômoda) penso seriamente em fazer um curso de letras, apreender uma linguagem técnica, em busca da erudição literária, tão almejada pelo puritanos detentores reais do conhecimento. Devo dizer que tudo isso vem acompanhado de um processo de isolamento. Graças ao meu temperamento difícil, acompanhado com boa dose de ironia estou ficando só neste processo. Publicar um livro trouxe algumas implicações do qual não estava preparado. Muita gente ficou com raiva. Imagina o segundo. Enviei pra alguns amigos (que não são tão críticos) e, já me alertaram o risco que estou correndo. Não deixam de ter razão. Aos críticos uma simples uma simples declaração: estou cagando com a crítica de vocês. http://escritosavulsos11.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: